Home | Notícias

Notícias

Regressos em Vila Viçosa

Foi no passado dia 28 de Maio de 2005 que voltámos a Vila Viçosa para pegar mais uma corrida do nosso Grupo.

Numa tarde de muito calor, compunha o cartel a família Ribeiro Telles, João, António, Manuel Bastos e João Jr, com toiros do Mestre David. As pegas estavam a cargo dos Grupos de Santarém e dos nossos amigos e rivais de Montemor.

Teria sido uma corrida com pouca história não fossem os importantes regressos que se verificaram tanto do Diogo Sepúlveda que pegava pela primeira vez após a sua lesão de Beja em Março de 2004, e Tancredo Pedroso que regressava após a sua lesão em Sevilha, em Fevereiro de 2004.

Os toiros saíram sem grandes complicações o que permitiu confiar o nosso conjunto.

Sem muitas dificuldades e com mais uma boa prestação de todos os ajudas, pegámos os 3 toiros à primeira tentativa.

Para o primeiro toiro foi escolhido Diogo Sepúlveda que após um bonito cite conseguiu aguentar-se na cara embora o toiro tivesse posto a cara alta o que não permitiu uma reunião fácil.

No terceiro toiro foi para a cara o regressado Tancredo Pedroso. Brindou ao Presidente da União das Misericórdias Padre Vitor Melicias. Esteve impecável a citar, como é seu costume, e conseguiu uma pega muito vistosa.

O quinto e ultimo da nossa actuação foi pegado pelo forcado da terra Jorge Cachapela. Foi o segundo toiro da sua curta carreira mas, tal como já fizera em Beja, o Jorge esteve calmo e a saber o que estava a fazer o que lhe permitiu executar uma boa pega.

O Grupo de Montemor também não teve dificuldades e pegou os seus toiros à 2ª, 1ª e 1ª tentativa. De realçar o brinde do Forcado José Maria Cortes ao seu irmão Duarte Cortes, Forcado do nosso Grupo.

Nas lides, tanto a solo como nos duo, a família Ribeiro Telles realizou boas lides divertindo o publico que preenchia cerca de meia casa da bonita Praça de Vila Viçosa.

30-5-2005

Voltar
Siga-nos no Facebook