Home | Notícias

Notícias

A canalha disse Presente!
No passado domingo, 30 de Maio houve toiros e estreias na Azambuja.

Corrida mista, composta pelos cavaleiros, Ana Baptista, João Moura Caetano, Duarte Pinto e pelo cavaleiro praticante Joaquim Brito Paes, pelo matador de toiros Manuel Dias Gomes e pelo novilheiro Diogo Peseiro. Toureavam-se toiros da ganadaria Fontembro, Forcados Amadores de Santarém e Azambuja.

Dia diferente pois era dia de algumas estreias e de elementos mais novos se fardarem e todos queriam agarrar a oportunidade. Oportunidades essas que na última temporada foram escassas devido ao número reduzido de corridas. Dia em que o burburinho na fardamenta não era "como estão os toiros? ", "têm cara?" e passou a ouvir-se "alguém tem jaqueta que me empreste?"

Para o primeiro toiro foi escolhido o Francisco Cabaço. O Francisco esteve muito bem em frente ao toiro, mandou vir, reuniu muito bem e aguentou a viagem com muita vontade pegando à primeira tentativa. O grupo teve muita vontade de ajudar, mas a vontade foi tanta que os terceiras correram contra os segundas e acabaram por cair sem ajudar efectivamente. Sendo de notar que o José Miguel Carrilho, muito mais experiente, esperou no seu sítio e fez uma tremenda ajuda, já que o Francisco chegou sozinho às tábuas.

Para o segundo toiro da tarde saltou o forcado já mais experiente, António Queiroz e Melo, de fina figura diante o toiro, bonito a citar e eficiente a reunir, pegando à primeira tentativa. Desta vez o grupo esteve irrepreensível a ajudar, de destacar a boa primeira ajuda do Damião Goes.

Seguiu-se um belo fim de tarde de confraternização, a alegria era evidente na cara da canalha. Todo o grupo já galvanizado para a nossa Feira!

Pelo Grupo de Santarém venha vinho!

Pedro Dias Ferreira

 

 

 

Voltar
Siga-nos no Facebook