A corrida da Ovibeja não correu como desejávamos.
O nosso Cabo apostou forte em três forcados de grande potencial de quem o Grupo espera muito.
Para o primeiro toiro, com 605 Kg (até já os Pinto Barreiros têm 600 Kilos!!!) foi escolhido o Peu Torres. O toiro não tinha uma investida franca e não permitia que se cometessem erros pois tirava a cara no momento da reunião. Com muita vontade mas pouco brilho a pega foi concretizada à 4ª tentativa.
O nosso segundo toiro foi aspero durante a lide investindo sempre com a cara alta. Para a cara foi escolhido o Kiko Sepulveda. Na primeira tentativa o toiro derrotou no momento da reunião e apanhou o Kiko desprevenido mesmo pela cara tendo-lhe partido o nariz, facto de que todo o publico logo se apercebeu. Mesmo assim, numa verdadeira postura de Forcado, perfilou-se para a segunda tentativa que realizou com as capacidades fisicas que se lhe reconhecem. Foi bem ajudado pelo Grupo.
No ultimo da nossa função o Pedro decidiu estrear o nosso jovem forcado Jorge Cachapela que pela primeira vez pegava um toiro em Praça. Sem denotar a falta de experiência e o nervosismo próprio da ocasião, o Jorge esteve bonito no cite, alegre no carregar e rápido na reunião, aproveitando bem para pegar à primeira tentativa o melhor toiro do nosso lote. Numa praça de Beja com muito pouca gente, decorreu assim a Corrida da Ovibeja, na qual o Grupo de S. Manços alternou connosco pegando com facilidade os seus toiros. |