Home | Notícias

Notícias

Abiúl: Uma noite amarga e doce

Fomos pegar a Abiúl na noite de 14 de Agosto. Saímos quase todos da Praia dos Salgados onde se vivia um grande ambiente! Bandeira verde, calor e muitas, muitas caras bonitas! A motivação estava por isso em bons indices.

Como é costume há já alguns anos fardámo-nos em casa do Jorge Carvalho "Piscinas", onde fomos recebidos com a simpatia do costume e onde pudemos matar saudades desse belissimo forcado que foi o Piscinas e que nos tem visitado pouco.

Em relação à corrida, houve sensações doces, amargas e outra vez doces. Para o primeiro toiro o Pedro escolheu o Francisco Sepúlveda que já não pegava há bastante tempo. O toiro arrancou com pata e a reunião não foi perfeita pelo que o Kiko teve de fazer nova tentativa, na qual esteve muito bem e reuniu de forma excelente concretizando uma bonita pega bem ajudada pelo Grupo, em especial pelo jovem David Silva.

O nosso segundo foi o toiro mais pesado da corrida, com 560 Kilos, cabano e bastante fechado. O nosso cabo, depois de uma grande insistência do forcado, deu o toiro ao Gonçalo Veloso mas as coisas não correram bem ao "Nissan". Nunca conseguiu reunir bem e, após três tentativas, acabou por ficar muito diminuido fisicamente não conseguindo pegar. Foi dobrado, mais em jeito que em força, pelo Peu Torres, que esteve muito bem logo à primeira tentativa! Grande ajuda deu o Nelsón Ramalho (está feito um grande primeira!) que desmaiou depois de embater violentamente com a cabeça na arena. Passou a noite acompanhado por uma bonita enfermeira no Hospital de Coimbra. Mas já está fino!

O último da noite foi para o "Vila Chã" que, por estar nervoso, se emprenchou um pouco à primeira tentativa não conseguindo agarrar-se como se impunha. À segunda corrigiu os erros e fez uma pega muito bonita.

O Grupo de Tomar, com quem pegámos pela primeira vez, teve uma noite sem mácula, pegando bem os três toiros à primeira tentativa com boas prestações dos forcados da cara.

Os toiros do senhor António José Teixeira não nos complicaram a vida.

Voltar
Siga-nos no Facebook