Home | Notícias

Notícias

Malveira: Uma limpeza!

Convidados pelo senhor José Luís Gomes, fomos este ano pegar a Corrida que integra as Festas da Malveira juntamente com o Grupo de Lisboa.

Depois de Armação e Beja, já rezavamos para que os toiros saíssem um pouco mais suaves, o que veio a suceder. Os toiros de Vila Galé não foram bravos mas o nosso lote não revelou grandes complicações.

O primeiro da noite teve um bom comportamento no capote embora revelasse muita crença nas tábuas. O forcado escolhido para a pega foi o veterano e noivo JP. Como é seu costume citou de forma bonita e garbosa. Teve de entrar nos terrenos do toiro onde carregou e se agarrou de forma magnifica. O toiro teve um bonito derrote para cima e foi bem ajudado pelo Grupo, concretizando-se assim uma bela pega. De referir que durante a lide deste toiro um fingido aquecimento do Diogo Palha para dar primeiras deixou o Mendes com menos dois kilos e com mais alguns cabelos brancos!

Para o nosso segundo da noite o Pedro escolheu o Gonçalo Veloso. O toiro não foi bravo mas foi bem lidado. O Gonçalo esteve imponente a citar e reuniu bem com o toiro aguentando depois os derrotes, vários, que o toiro lhe deu. Foi bem ajudado pelo Grupo concretizando uma grande pega que teve dificuldade!

Para fechar a noite, no toiro mais bonito, e também maior, que nos tocou, foi o Diogo Sepúlveda, que pegava pela primeira vez depois da lesão de Évora. O Diogo mandou vir o toiro de largo, corrigiu bem um escorregão que deu na altura de carregar, aguentou e recuou o suficiente para conseguir uma excelente reunião na qual tapou a cara ao toiro. A viagem foi, por isso, efectiuada sem problemas e foi bem ajudada pelo Grupo, concretizando-se assim mais uma pega à primeira.

A noite acabou em beleza com um belo jantar num restaurante perto da Lousa (Malveira).

Voltar
Siga-nos no Facebook