Sábado, 29 de Abril de 2006, mais um treino do quase centenário GFAS.
Eram mais ou menos 15h30 da tarde quando chegámos (treino marcado para as 3), com um atraso de meia hora, da responsabilidade do António Jorge Imaginário, que resolve bem a falha com uma bonita recordação oferecida ao nosso Cabo. Já lá estavam quase todos: uns a contar mentiras, outros a contemplar a paisagem que rodeia o tentadero do Sr. Eng. António José Teixeira, outros como o Lopo José, nas suas tarefas habituais de embolação, desfalcado no entanto do seu colega José Paulo Empis. Todos sem excepção a aguar por mais um treino.
Estava um calor que não se podia! As vacas foram saindo, umas melhores que outras, a última do melhor, franca para o cara e a empurrar o suficiente para aguentar o peso de ajudas de grande porte, como são: o Féria e o Zé Real.
Do decorrer do treino os destaques vão para: o regresso muito saudado do Lopo José, depois de uma mão partida na sequência de uma palmada mal dada; as ausências sempre notadas de alguns monstros da forcadagem Europeia, quiçá Nacional, Peidinha e a de Larga Pêlo; a crescente presença da rapaziada nova com vontade de pegar, à espera de oportunidades no Grupo do Futuro (só para quem as merece muito); e o extraordinário treino do Diogo Palha, que perdeu a cabeça e abriu uma vaca. Diz-se por aí que vai, em passadas largas, a caminho dos 100 toiros e quando lá chegar pára de contar.
Por fim e para acabar em beleza, um piquenique dos tais. Muitos ex-forcados e amigos do GFAS, todos com o seu estojo camping, preparados para uma tarde bastante agradável. Do piquenique destaco também algumas pérolas: o fabuloso estojo do Tio Miguel Sepúlveda; o tradicional presunto de São Manços, que já começa a ser uma constante em treinos (Rogério não nos habitues mal!); as farinheiras fritas da família Jesus e as sandes mistas dos Mesquitelas.
Enfim, um grande conjunto para um grande dia proporcionado pelo Sr. Eng. António José Teixeira, a quem agradecemos muito. Quem não veio, de certeza que já está arrependido, mais ainda vai a tempo: venha a Montemor ver-nos trazer o ouro para casa.
Pedro Seabra
O treino começou no hipermercado "Três Mosqueteiros", em Almeirim, com a compra do farnel para o piquenique.
A equipe de embolação: Lopo Lopo de Carvalho e Luís Faria, chefiados por Rogério Fialho.
O novato João Torres, com Lopo a dar primeiras e Rui Cabral nas segundas.
Francisco Goes no momento da reunião.
António Grave, em homenagem aos 250 anos do nascimento de Mozart.
Depois do treino, nada melhor que um belo piquenique.
É servido!!
Os forcados mais velhos: Filipe Jesus, Bernardo Mesquitela, Rogério Fialho, Miguel Sepúlveda e Manuel Goes, com o nosso cabo Pedro Figueiredo "Graciosa".