Home | Notícias

Notícias

Acabou a Feira de Santarém com sangue, suor, lágrimas e triunfos

Terminou a Feira de Santarém 2006. Pegámos 6 toiros na Monumental Celestino Graça e o nosso Grupo do Futuro realizou uma demonstração de pegas no CNEMA.

A Feira terminou com as más notícias. Ontem, dia 18 de Junho, o nosso Jorginho (António Imaginário) fracturou a tibia e o perónio quando realizava uma pega a uma vaca na demonstração que o Futuro realizou no CNEMA. Embora a partidela fosse impressionante e as dores com certeza muitas o Jorginho portou-se como um valente e nunca deu mostras de desânimo. Quando as dores apertavam respirava fundo e logo de seguida sorria, com aquele seu sorrisso malandro e animava os outros dizendo que já se tinha safado ao exame que tinha hoje e que terá de fazer em Setembro, com certeza com 19 ou 20 valores!

O Jorginho é operado na 4ª feira, 21 de Junho, no Hospital de São José onde está internado. Recebe visitas das 18h00 às 20h00.

Também o último toiro da Feira não foi de boa memória. Sério e com muitas dificuldades foi pegado pelo António Grave, com imensa vontade e decisão, dele e dos ajudas! Antes disso o Francisco Empis e o David Romão tentaram a cernelha mas não a conseguiram realizar.

O resto da Feira decorreu ao nível da boa temporada que estamos a realizar. Pegaram, do fim para o princípio, o Peu Torres, à segunda (um toiro ingrato), o Diogo Sepúlveda, à primeira (faltou toiro), o António Grave à terceira (sem sorte), o Diogo Palha, à primeira, (com primeira ajuda com direito a volta à praça do Filipe Almeida) e o JP Seixas Luís, à primeira, na pega que venceu o troféu Rhodes Sérgio para a melhor pega da Feira 2006.

Nos próximos dias teremos as crónicas das duas corridas bem como umas quantas fotografias.

 

Diogo Palha

Voltar
Siga-nos no Facebook