Home | O Grupo | Cabos

Cabos

Diogo Sepúlveda

Assumindo a chefia a 14 de Junho de 2008, Diogo Sepúlveda tornou-se no 9º cabo da história do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

Foi unanimemente nomeado para tal função, não só por todo o Grupo activo, mas igualmente pelos forcados de gerações passadas, o que atesta com fidelidade as qualidades que ao Diogo são reconhecidas e a confiança que o Grupo nele tem na condução dos seus destinos à beira de completar o seu primeiro centenário.

Nascido na freguesia de Marvila (como aliás António Abreu, o cabo fundador do Grupo) Diogo Sepúlveda cresceu numa família em que a afición aos toiros só era superada pela devoção ao Grupo de Santarém.

Com um percurso notável como forcado – ousado, perfeccionista, poderoso – e um nome reconhecido na sua área profissional, a sua escolha como cabo foi por todos vista como acertada e natural.

Durante as 9 épocas em que esteve à frente do Grupo de Santarém, Sepúlveda manteve inalterados a matriz e os princípios que estão na génese da sua fundação em 1915, não deixando contudo de lhe apor um cunho pessoal.

No âmbito das celebrações dos primeiros 100 anos ininterruptos de actividade, em 2015, comandou o Grupo de Forcados Amadores de Santarém quando lhe foi atribuída a medalha de Ordem de Mérito, pelo Conselho das Ordens de Mérito Civil.

Liderando através do exemplo e do sentido de responsabilidade, marcou com raça uma geração que tudo fez para estar à altura deste Grupo centenário.

A 10 de Junho de 2016, passa a chefia do Grupo a João Grave e certamente irá continuar a dedicar-se à sua Família, à sua Profissão e aos seus Amigos com a mesma intensidade que sempre pôs nas coisas que valoriza.

Voltar
Siga-nos no Facebook