Home | Notícias

Notícias

Dia das mentiras foi em Alcochete!

A já tradicional corrida do domingo de Ramos em Alcochete no passado dia 1 de Abril (dias das mentiras - talvez o dia do ano mais esperado pelo Francisco Empis), não contou com o calor do público.

O grupo fardou-se no hotel Alfoz com boa disposição e contando sempre com a presença de alguns forcados mais antigos, das sempre bem vindas namoradas e, também, da nosssa primeira dama. Mais tarde, já na praça, o grupo contou, também, com a assídua presença da madrinha.

O cartel era composto pelos cavaleiros: Luis Rouxinol, João Salgueiro e Sónia Matias, um gordo e bonito curro de toiros da ganadaria do Exmo.Sr.Eng. José Samuel Lupi. Para pegar estes toiros estiveram presentes o Grupo de Forcados Amadores de Santarém e o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Para a cara do primeiro toiro de 560Kg, toureado pelo cavaleiro Luis Rouxinol, foi o forcado Francisco Barata ("Vila Chã") não conseguindo estar ao nível que demonstrou ao público escalabitano, efectuando esta pega à terceira tentativa. Não conseguindo reunir nas duas primeiras tentativas, perante um toiro bravo e que devido ao excesso de peso tinha pouca mobilidade. Já na terceira tentativa, com Filipe Almeida e o resto do grupo e carregar, consumou a primeira pega da corrida.

O terceiro toiro da corrida com 510Kg, toureado pela cavaleira Sónia Matias, foi entregue ao forcado Manuel Roque Lopes ("Stalone") que esteve bem na cara do toiro mas não conseguiu aguentar e fechar-se aos derrotes nas duas primeiras tentativas, apesar das valentes primeiras ajudas de Pedro Cabral.

Fehou-se, então, à terceira tentativa com o grupo já em cima.

O quinto da ordem com 540Kg, toureado pelo cavaleiro de Valada, João Salgueiro, foi pegado em sorte de cernelha pela imbatível parelha composta por Ricardo Tavares e David Romão. Contaram com uma belissíma prestação de campinos e cabrestos e entraram com técnica e decisão, consumando à primeira tentiva. O toiro, infelizmente, sem reacção tirou, talvez, o brilho à pega.

Agradeço o convite que me foi feito para escrever esta crónica e aproveito para desejar a todo o grupo uma excelente temporada!

Um grande Abraço,

VENHA VINHO!!!

Alexandre Albergaria Diniz

Experiência e juventude nas cortesias do 1 de Abril.

O brinde do Ricardo e do David foi feito ao Sr. Nico Mexia, antigo forcado do Grupo.

Voltar
Siga-nos no Facebook