Home | Notícias

Notícias

Crónica à Corrida de Alter

Foi em Alter do Chão na passada quarta-feira, 25 de Abril, que o Grupo de Santarém teve mais uma tarde para recordar, com quatro pegas ao primeiro intento.

A abrir praça pegou Francisco Goes um touro, da Ganadaria de seu Avô, que intimidaria o mais “experiente” dos forcados. Mas foi com uma calma e confiança extraordinárias que mandou sair o bandarilheiro (que tentava segurar o touro em tábuas). A arrancada foi instantânea, o Francisco aguentou no meio da praça e pegou com preciosa ajuda dos seus companheiros.

Ao terceiro foi para a cara Francisco Sepúlveda concretizando a pega mais complicada da corrida.

No intervalo lidou-se o sétimo do curro, a quem o nosso cabo mandou para a cara João Goes que, com uma excelente primeira ajuda de Francisco Lorga consumou a sua primeira pega com esta jaqueta mítica vestida.

Ao penúltimo da tarde Davi Romão fez a pega que viria a ser premiada com o troféu “Luís Saramago”com um desempenho perfeito perante o Goes que lhe calhou. Depois de fechar com “chave de ouro” a actuação do Grupo de Santarém resta-nos esperar até dia 3 de Maio para sabermos se o nosso cabo irá deixar o Davi concretizar um sonho, com a certeza de que se continuar com estas actuações teremos seguramente de o começar a tratar por “mestre”.

Para finalizar resta falar dos toureiros que estiveram mais valentes que artistas. O grupo de Alter mostrou muita entrega faltando-lhe embora alguma regularidade na sua actuação. A ganadaria Goes apresentou um curro com muita qualidade e que deixará sem dúvida alguma muitas saudades em todos os aficcionados.

 

Bernardo Moreira

(Zé Calado)

 

 

Voltar
Siga-nos no Facebook