Home | Notícias

Notícias

O Casamento ..... e os seus Frutos!

Venho através do nosso site contar, com a maior simplicidade, à vasta familia do GFAS dois acontecimentos das últimas semanas.

Foi no dia 27 de Junho, pelas 15.30h, que nasceu a nossa filha Teresinha com os seus 3,250 kg, bem pesados, na nova balança do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa. Depois de um grande esforço a Teresinha nasceu de parto normal e contou logo com o apoio moral, próprio destas alturas, de alguns forcados e amigos do Grupo de Santarém.

Agradecemos por isso em nome da Teresinha todos esses gestos, que de facto é nestes momentos altos da vida que se podem e devem pôr em prática. Foi um dia decididamente marcante e que penso ser um virar de página nas nossas vidas, onde um misto de emoção e alegria explodem  de repente.

Já no dia 7/7/07 casou mais um elemento do nosso grupo: o Roque da Cunha Ferreira casou com a Mafalda Azevedo Coutinho, na Capela da Herdade de Chapelarinho, em Coruche. A mim, ao Pedro Seabra e ao António Braga coube-nos a difícil tarefa de apadrinhar o Roque, mas com o apoio e as ajudas eficazes do Janica Mendes de Almeida, José Lebre, Gonçalo da Cunha Ferreira, Domingos Megre, Jose Maria Lebre, Afonso Lebre,  Peu Torres, Duarte Cortes, Zé Maria Côrte Real, Diogo Sepúlveda, Diogo Palha e obviamente de toda a classe do “sexto sentido” a “coisa” tornou-se mais fácil!!!

Foi uma festa a perceito e com pormenores de “Maestranza” que começou as 13.30h e se porlongou até às 4 da madrugada com a saída dos noivos em carro de cavalos. A destacar vários pontos:

- o eterno Duarte Cortes, que logo a seguir  à valsa e em vésperas de San Fermin já se fazia entoar com os seus lúcidos “gritos de águia”;

- a já famosa dupla Zé Real e Janica bailando em piaffe;

- o nosso Diogo Sepúlveda, que às 10 da manhã já tinha enviado por SMS um lembrete para o Pin do GFAS na lapela do fraque;

- pelo desenrolar da noite, parece-me que noivados recentes se aproximam; não referindo nomes mas apenas dizendo que vimos um olhar intenso de um “Tás com medo” para mais um “passinho”!

Foi num dos nossos primeiros treinos em 1997 que conheci de perto e cada vez melhor o noivo Roque. Um único objectivo tinhamos em comum - O Grupo de Santarém. Os anos passam, vamos crescendo e a Amizade aumenta ao ponto de escolhermos para nossos padrinhos/afilhados para o resto da vida pessoas, com quem crescemos juntos nas lides taurinas. Se dúvida alguma ainda existe, posso dizer-vos que quando em noites de jantares do grupo de Santarém se ouve discursar inflamadamente em matéria de AMIZADE, ela é relamente um adjectivo constante e presente na vida de quem alguma vez foi, é e será membro do espírito do Grupo de Santarém. 

São estes os principais valores que deverão sempre persistir e espero que agora o Roque e a Mafalda tragam os tão desejados “frutos” porque afinal isto têm mesmo um gostinho especial!

Quero aproveitar para dar os parabéns a uma grande admiradora e presença assídua nas corridas do Grupo, falo-vos da Maragrida Pedroso, filha e irmã dos antigos forcados homónimos – Tancredo Pedroso, que casou no dia 14/7/07 com o João Pedro Saragoça.

Um abraço a todos,

Miguel Mendes de Almeida

15/7/07

Roque Cunha Ferreira a pegar um toiro Passanha, em Beja (2004) , numa das pegas da sua vida, com uma grande ajuda de Miguel Mendes de Almeida.

Voltar
Siga-nos no Facebook