Home | Notícias

Notícias

Sevilha - as actuações do Grupo

Tal como prometido, vamos relatar mais detalhadamente o desenvolver dos vários espectáculos em que participamos.

A primeira metade do Grupo partiu logo no dia 4 de Fevereiro em duas carrinhas de 7 lugares com uma tripulação bem animada de malta mais nova. Foram então Francisco Lorga, António Gomes Pereira, Bernardo Sá Nogueira, Luís Faria, Francisco, João e José Goes, João Freire, José Fialho, Luís Sepúlveda, João Brito e os únicos "mais velhos", António Grave, Gonçalo Veloso e, claro, Pedro Graciosa.

A acompanhar-nos foram também os antigos forcados Beto e Xico Seixas Luís. No dia 5 de Fevereiro tivemos durante a manhã o ensaio para o primeiro espectáculo a realizar de tarde, que seria televisionado e transmitido no canal espanhol Andalucia.

No dia 6 de Fevereiro pegámos em 2 espectáculos (manhã e tarde), marcados pela forte assistência e pela dureza do novilho que saiu na manhã desse dia. Este dia foi ainda marcado pela chegada dos forcados Miguel Navalhinhas, Pedro Cabral e Manuel Roque Lopes (que, no fim da digressão viria a ser mais conhecido por Johnny Love) a Sevilha.

No dia 7, pegámos um novilho no espectáculo nocturno e, já durante o jantar, juntaram-se a nós reforços de peso: Diogo Sepúlveda, Peu Torres, Diogo Palha, João Pedro Seixas Luís, Filipe Falcão, Ricardo Tavares e David Romão. 

No dia 8 tivemos espectáculo à noite e tivemos mais algumas chegadas: tio Gonçalo Sepúlveda, Francisco Empis, Vasco Sepúlveda, Bernardo Mira, Afonso Nobre, Kiko Sepúlveda, Pedro Féria e Filipe Almeida

No sábado, dia 9, pegámos 2 espectáculos (manhã e noite), tal como se repetiria no Domingo, último dia da Feria Mundial del Toro.

Ao longo de toda a feira pegámos um total de 9 novilhos, 4 da ganaderia de Herederos de José Maria Escobar nos dias 5, 6 e 7 de Fevereiro, sendo os restantes 5 novilhos da ganaderia Concha Y Sierra para os dias 8, 9 e 10.

Os forcados da cara foram vários e o grupo mostrou mais uma vez ter forcados à altura para qualquer função, bem como um leque de escolha mais do que satisfatório. Senão vejam: Gonçalo Veloso, António Grave, Francisco Goes, João Goes, António Gomes Pereira, Luís Sepúlveda, João Vaz Freire e Manuel Roque Lopes.

Quanto às ajudas, todos contribuiram (inclusive Alexandre Albergaria, forcado do antigamente), mas talvez sejam de destacar as prestações de Bernardo Sá Leão e Francisco do Império.

Dados estatísticos:

Forcados

Pegas efectuadas

Tentativas

Gonçalo Veloso

2

2

António Grave

1

1

Manuel R. Lopes

2

2

Francisco Goes

3

4

António G. Pereira

6

8

João Vaz Freire

6

8

Luís Sepúlveda

2

3

João Goes

2

2

Em breve, teremos on-line, a reportagem daquela que é talvez a melhor parte da digressão: a calle Betis, a Anselma e a noite de Sevilha em geral.

Abraços

Luís Faria

Voltar
Siga-nos no Facebook