Mais uma bela corrida nocturna no Campo Pequeno com a praça quase cheia e um belo ambiente. É certo que o facto de ter no cartel o Grupo de Santarém e ser a corrida comemorativa dos 103 anos do melhor clube português também ajuda, mas ainda assim sabe sempre bem ver as bancadas bem compostas tendo em conta que ainda estamos em época de férias e do grande sporting ter sofrido um pequeno desaire no dia anterior. E foi assim que acompanhado por dois dos mais ferrenhos benfiquistas que conheço (Diogo Palha e Pedro Seabra) lá fomos fazer jus ao cântico mais carismático do futebol português “Só eu sei porque não fico em casa!” e aproveitar para lhes dar um cheirinho da categoria sportinguista.
A corrida acabou por ser divertida com os toiros Infantes a sairem sérios (como é seu apanágio) e os cavaleiros Vitor Ribeiro e Manuel Lupi a fazerem 2 boas lides nos seus últimos toiros.
Em relação às pegas acho que o lema do Sporting descreve perfeitamente o que se passou, embora com uma ordem diferente (dificil de fazer nos clubes/agrupamentos em que adoptam lemas estrangeiros em linguas mortas): - Dedicação – Boa pega do Pêzinhe (sócio 90350)! Depois de uma lesão em que esteve um ano parado lá vem ele fazer mais uma pega à primeira, bem ajudado pelo Navalhas e sem espinhas.
- Esforço – O João Torres (sócio 91915), depois de uma primeira tentativa em que o toiro lhe dá dois derrotes valentes, apesar de ficar meio apardalado, nunca perdeu o sentido daquilo que estava a fazer e não deu sequer hipóteses a outros forcados para se oferecerem para o dobrar. Calmo, sereno e a saber bem o que ía fazer apesar de meio combalido, cita calmo e fecha-se bem para uma bela pega com mais uma boa primeira do Féria. Infelizmente para além do apardalamento partiu o perónio e por isso vai daqui o meu abraço de melhoras rápidas.
- Devoção – Mais uma pega do Antonio de Jesus (sócio 71906), que pegou o último à primeira e sem grandes dificuldades com mais uma boa primeira do Lopo. Apesar do toiro não ter metido bem a cara o António fechou-se como pôde para só o largar com o toiro pegado.
E Glória – Apesar não poder ter estado e com muita pena minha, parece que se comeu bem e bebeu bem no "Portucalidades", havendo algumas revelações importantes que merecem o seu espaço próprio fora desta crónica.
Abraço a todos e saudações leoninas,
Roque Cunha Ferreira (sócio 94468) http://www.toureio.com/mm/noticias/agosto/6021.html http://www.tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=reportagens&aID=3820 http://www.taurodromo.com/Galerias/Galeria.aspx?Key=40 http://www.youtube.com/watch?v=MWrcdDrgT_Y |