No passado dia 24 de Abril de 2010, teve lugar a 4ª jornada do Derby Activos/Retirados do Grupo de Santarém. Mais uma vez, a vitória sorriu aos "velhos", por 3-1 (golos de André Durão, Caloca e Vasco Sepúlveda, pelos Retirados, e Francisco Gameiro Jr, pelos Activos). A arbitragem de António Grave de Jesus foi muito discutida, tendo este necessitado de assistência da GNR de Valada para sair com segurança do complexo desportivo. Passemos às flash-interviews dos treinadores das duas equipas, Diogo Sepúlveda e Nuno Rolo Megre: Diogo Sepúlveda:
Mais uma vez não fomos felizes. Mandámos no jogo, como em todos os outros, mas não marcámos. Começo a sentir alguma frustação, por saber que somos melhores mas não saímos vencedores. É preciso parar e reflectir. Foi um jogo muito aberto com poucas ocasiões de golo. No entanto, marcámos dois golos, que o Sr. António Grave de Jesus marcou fora de jogo. Pergunto: Quererá o menino António pegar no Campo Pequeno" Talvez não! A nossa equipa foi seriamente prejudicada. Mas é assim! Temos de continuar a trabalhar e os resultados positivos irão aparecer. Viva os activos, viva o Grupo de Santarém! Nuno Megre:
Jornalista: Novamente um jogo bastante equilibrado, onde as equipas se encaixaram? Nuno Megre: Sim, nós conhecemos bem as nossas capacidades e limitações, bem como da equipa adversaria, e montamos a equipa para potenciar os nossas virtudes e explorar-mos as limitações do adversário e foi o que uma vez mais aconteceu. A previsibilidade dos actuais facilita a minha tarefa e não é arrogância quando digo que ganhamos os jogos com alguma facilidade. J: Houve alguma tensão entre as duas equipas e o arbitro na primeira parte, como viu isso? NM: Deveu-se a dois factores: Primeiro) A equipa dos actuais acusou a pressão de ter que ganhar, o Diogo tinha feito todos os possíveis para apresentar a sua melhor equipa, e estavam convencidos que cedo resolviam o jogo, enganaram-se e ficaram nervosos, e Segundo) o arbitro, que se há por aí campos inclinados este durante a primeira parte esteve na vertical. Quando estes dois factores se juntam, empurram a outra equipa para trás, criando este género de tensão. Mas nós com a nossa experiência não nos deixámos afectar. J: Dentro da sua equipa apercebemo-nos de alguns atritos? NM: Normal!!!....com o campo na vertical!! J: Mas...... também vimos alguma contestação dos seus jogadores ao seu trabalho? NM: Não, o que vimos foi a desvantagem de ser treinador-jogador, e quando estamos em campo alguns dos nossos elementos, por verem demasiada sporttv ou jogarem playstation julgam que percebem de futebol. J: Então aquele esquema táctico de três centrais, sem extremo esquerdo e alternância constante de posições não é seu? NM: O que é que acha!??!! J: Têm mais alguma coisa a dizer? NM: Por acaso tenho!!.. Grupo de Santarém rumo ao centenário, a nossa Equipa e o Benfica rumo ao campeonato!!!! Ninguém pára o Benfica e a Equipa dos Retirados!!!!! Próxima jornada - dia 29 de Maio (sábado), às 16:00.
|