Home | Notícias

Notícias

15 de Agosto nas Caldas

Quando estava de regresso do Algarve para passar o resto das férias no Bom-Sucesso, recebi um telefonema do nosso cabo Diogo, a convidar-me para passar o dia com o grupo, antes da já centenária corrida do 15 de Agosto nas Caldas.

Depois de ter estado ausente nesta época de celebração dos 95 anos do GFAS, quer nas corridas (incluindo a corrida da Feira de Santarém), quer nos jogos de futebol, o mínimo que podia fazer era aceitar o convite do Diogo.

Não pude ir ao sorteio, mas assim que me despachei fui ter com o Pedro Feria, com o Filipe Falcão e com o Diogo para almoçarmos e pormos um pouco a conversa em dia.

Depois saimos em direcção à casa do pai do Quincá (Caloca), onde iria decorrer a fardamenta e tal como em anos anteriores, fomos excelentemente recebidos.

A corrida foi agradável e contou com uma casa muito bem composta (3/4 forte).

Os touros Coimbra estavam pequenos, mas com boa apresentação.

Em relação à prestação do GFAS, foram 3 pegas à primeira, onde devo realçar a excelente prestação do grupo a ajudar.

Para a cara do primeiro touro foi escolhido o Luís Sepúlveda. Foi um touro difícil de colocar e que indiciava que mal visse o forcado se arrancaria. O Luisinho talvez pudesse ter sido mais lesto a pôr o barrete e a avançar para o touro, no entanto quando o touro se arrancou, aguentou bem e apesar de não ter tido a melhor reunião, fechou-se muito bem. O Luisinho é ainda bastante novo, por isso todos estes reparos são desculpados e acredito que com mais touros pegados estes pormenores vão melhorar.

Para o terceiro touro, o Diogo depositou a confiança no António Imaginário (AKA Jorginho). Com um cite bonito, soube aguentar muito bem o touro, quando ele se arrancou com alguma pata e após uma boa reunião, fechou-se com enorme vontade. Deixou a sensação de que se o touro batesse mais, dificilmente o tirava da cara. Boas ajudas de todo o grupo, mas principalmente do Lopo (mais novo) e do Nélson.

Para o quinto da noite, avançou o Manel Roque Lopes, que recuou o suficiente para receber o touro correctamente e fechar-se sem qualquer problema.

Para finalizar jantámos perto da Foz, onde tivemos a boa nova do noivado do Nélson.

De seguida partimos rumo ao Solar da Paz (Foz do Arelho) onde todo o grupo conviveu em grande alegria.

 

Voltar
Siga-nos no Facebook