Home | Notícias

Notícias

Academia "Grupo de Santarém"

No passado sábado, à hora certa, lá teve lugar a grande "final" do campeonato de futebol de 11 entre Activos e Retirados do Grupo de Santarém. A Academia de Alcochete, quartel-general do Sporting Clube de Portugal, foi pequena para acolher tantos aficionados, adeptos do desporto-rei e/ou simples transeuntes.

Antes do jogo, o score marcava 6-5 para os Retirados, e quando esta equipa da velha guarda facturou dois golos de rajada (por intermédio de Pedro "Tacuara" Seabra e Manuel "Pirlo" Murteira) todos pensavam que esta seria a jornada da consagração.

O honesto mas sempre polémico juiz Pedro "Benquerença" Laranjeira apitou para a marca dos 7 metros a favor dos Retirados, naquela que seria a estocada final do um campeonato que já vai longo. No entanto, Filipe "Higuita" Falcão voou por instinto, opondo-se com classe e eficácia ao remate de André "Essien" Durão. Estava relançada a partida, e dado o mote para uma recuperação épica da equipa dos Activos!

Assim, até ao apito final, dois (indiscutíveis) penalties desferidos por Peu "Rochemback" Torres e um torpedo lançado por João "Inzaghi" Pauleta feriram de morte a organizada esquadra retirada, e ditando o resultado final: 3-2 Activos.

O campeonato quedou-se num conveniente e justo 6-6... Desperados, os treinadores adversários propuseram-se resolver a contenda na "Casa das Enguias", mas nem assim houve um vencedor destacado.

Em seguida, publicamos a reportagem "possível", de uma jornada que só acabou, muitas horas depois, ao pequeno almoço de uma pastelaria lisboeta.

Voltar
Siga-nos no Facebook