Home | Notícias

Notícias

Treino nas Talasnas

Treino na Herdade das Talasnas

Caríssimos internautas/aficionados do GFAS, no passado Sábado, dia 19 de Fevereiro, o nosso grupo demonstrou novamente o seu empenho em terras ribatejanas, desta vez na Herdade das Talasnas, propriedade do amigo do Grupo Exmo. Sr. Manuel Veiga.

Ao arrancar de Lisboa previa-se um “belo” dia solarengo, minado de nuvens e chuva com fartura. Sendo assim dirigimo-nos para a freguesia do Chouto, abdicando desta forma de um grande dia de praia.

O que é preciso é ter vontade!

Ao chegar ao local do treino deparámo-nos com a seguinte situação: o treino não iria ocorrer num tentadero, como manda a tradição, mas sim… numa “piscina municipal”.

 Falando do treino propriamente dito, em que apesar de poucos fomos “muitos”, pegámos quatro vacas extraordinárias que deram muitas e boas pegas. Foi extremamente agradável ver o empenho tanto dos elementos mais novos como dos mais “velhinhos”, que têm sempre alguma coisa para nos ensinar!

Treinos com esta dureza física e com gadeza desta qualidade são muito importantes para ver quem está ou não preparado para envergar a nossa jaqueta, daí na minha humilde opinião achar que só fez falta quem lá esteve (exceptuando quem não pode “mesmo” ir) a mostrar o que vale e a aprender para aperfeiçoar antes de estar em praça.

Peço imensa desculpa se com esta crónica estarei a ser maçador, mas eu acho que os mais novos que faltaram e os que de alguma forma não deram “o peito” no treino vejam o exemplo do nosso cabo (vá um bocadinho de graxa também é bom), do nosso sargento, do Falcão, do António Jesus, do Ricardo Tavares e dos que me perdoem por não os referir, que é sempre um prazer vê-los a brilhar, mesmo que seja á chuva.

Destaco também o desempenho do João Goes e do Pauleta, que me parecem muito motivados para os Couto Forninhos .

A ver o treino estavam os habituais antigos membros do nosso grupo, com os quais é sempre um deleite conviver e trocar opiniões.

Depois do treino rumamos á Parreira para almoçar no restaurante do sr. Jorge Moço que se prolongou até á hora do jantar com direito a cantorias e muita alegria.

De seguida fomos todos em caravana para Marianos onde acabamos este dia em beleza no estabelecimento “O Piço”, onde fomos muito bem recebidos.

Gostaria de finalizar com um enorme agradecimento á família Veiga que muito estimo.

Pelo nosso GFAS, venha vinho...

António Imaginário (Jorginho)

Voltar
Siga-nos no Facebook