Home | Notícias

Notícias

Santarém, 10 Junho 2011 - Bom prenúncio para os "Silvas"!

Com enorme prazer recebemos em nossa casa o GFAS na abertura de mais uma Feira de Santarém. Data sempre muito importante, por ser na nossa querida terra, onde tantas tardes e noites de alegrias temos tido, as expectativas eram elevadas, 9 toiros em 3 dias!

Uma “ausência física, dentro de praça” enorme: o nosso Cabo. Para quem eventualmente esteja menos informado das novidades, o Diogo na corrida de Vila Franca de Xira, após uma enorme primeira tentativa em que lhe saltou o ombro, puxou de forças ‘escondidas’ e da alma, com grandíssima valentia, disponibilidade e sentido de responsabilidade, fez questão de dar o exemplo e de pôr em prática um dos nossos valores: um Homem só sai da praça desfeiteado por um toiro ou com o toiro pegado. Parabéns Diogo pela tua atitude! Infelizmente saiu-te ‘cara’, mas com toda a certeza estás orgulhoso de a teres tomado e este ‘preço’ irá também ter um enorme retorno para o GFAS, pois são atitudes destas que fazem engrandecer a admiração, respeito e amizade entre todos!

Um regresso de grande significado: Rui Cabral, parabéns Rui!

Vamos á corrida, praça bem composta, alternamos com o GFA Alcochete, cavaleiros João Moura, Diego Ventura e Tomás Pinto, que tirou a sua alternativa, toiros da ganadaria Maria Guiomar Cortes de Moura.

A felicidade de abrir praça/feira calhou ao Luisinho Sepúlveda, com a sua calma já habitual resolveu correctamente á primeira, com todo o grupo a ajudar no devido tempo. O Luís está-se a assumir um forcado para momentos de responsabilidade, é bom ver rapaziada tão nova a encarar com confiança e certezas estas maravilhosas oportunidades.

O segundo toiro calhou ao Pauleta, que soube muito bem mandar no toiro, é notório a evolução deste forcado e a sua maturidade na pega, com certeza teremos aqui forcado para muitos e longos anos de alegrias ao GFAS, a rapaziada nas ajudas não vacilou e fecharam muito bem mais esta pega.

Ao João Goes coube em sorte o nosso terceiro, no momento de carregar precipitou-se e faltou-lhe a necessária calma para se recompor e tourear um pouco mais, resolvendo á segunda, com mais uma intervenção eficaz de todos os ajudas, que estiveram impecáveis nas 3 pegas da tarde.

Realço o Homem das primeiras, o nosso grande Nelson Ramalho, mais três!!! Sem dúvida um extraordinário exemplo de entrega e prazer no que faz! Sempre a palmilhar 10 horas de carro para vir/ir a cada corrida e mesmo sem ter nada para nos provar, continua a preparar-se fisicamente para o que calhar e não defraudar qualquer expectativa!

À corrida seguiu-se jantar no ‘Chefe’, bastante alegre, cheio de descontracção, suficientemente “regado”, com boa comida e boa companhia, bom conjunto!

Um beijo de obrigado à minha Cláudia, pela sua sempre pronta disponibilidade, organização e dedicação na recepção ao GFAS!

Parabéns ao GFAS por mais esta tarde e forte abraço ao nosso Cabo Diogo, não pela corrida propriamente dita, pois isso já teve com certeza muitos enaltecimentos, mas pela tristeza que viveu nesta Feira, por não poder desfrutar mais activamente da mesma como tanto gosta e pela sua rápida recuperação! Que o mais breve possível possamos também desfrutar das tuas pegas!

Pelo Grupo de Santarém venha vinho! Venha vinho! Venha vinho!

JP Seixas Luís

Fotografias:

http://www.tauromania.pt/noticias_detail_gallery.php?typ=reportagens&aID=6378

http://www.taurodromo.com/galerias/274/imagens-da-corrida-de-alternativa-do-cavaleiro-tomas-pinto.aspx

Voltar
Siga-nos no Facebook