Home | Notícias

Notícias

?Faz sol em Portalegre, vendaval em Oliveira do Bairro, faz me falta o G.F.A.S. para me sentir feliz??

As primeiras linhas desta crónica quero reservar ao meu grande amigo Paulo Lapão, porque é meu amigo há trinta anos, porque começamos a ir juntos aos treinos do G.F.A.S., porque nos fardamos a primeira vez pelo nosso Grupo no mesmo dia, mas sobretudo porque sempre fui e sou muito amigo dele. Foi com grande alegria e emoção que o vi dar um grande passo no dia 16-07-2011, tomou a Rita Antão, agora Lapão, como sua mulher. Foi em Alegrete, perto de Portalegre. Um grande beijinho à Rita, que sejam muito felizes.

No dia 17-07-2011, havia corrida em Oliveira do Bairro às 17.15 horas, depois de uma festa bem animada pela noite dentro no casamento da Rita e do Paulo, acordei com uma forte dor de cabeça que não seria suficiente para me impedir de estar junto do nosso querido Grupo, pois merece todo o nosso empenho e por vezes sacrifícios. Ia fardar-me, mas o Diogo entendeu dar-me uma senha de trincheira para estar junto do Grupo, uma situação nova para mim, mas que desfrutei bastante. Obrigado Diogo.

O Diogo fardou rapaziada menos rodada, com algumas estreias a vestir pela primeira vez a nossa Jaqueta. Foi uma corrida agradável, com os 6 toiros de Ascensão Vaz bem apresentados. Faziam parte do cartel os cavaleiros Filipe Gonçalves, Brito Paes, Tiago Carreiras e repartimos as pegas com o Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha.

Para a primeira pega o Diogo escolheu o João Grave, que se fardou pela primeira vez e logo com uma pega. Infelizmente foi ao segundo intento, mas quanto a mim foi um mal menor, não se pode exigir mais a alguém que se farda e pega pela primeira vez. Estou ansioso por ver te pegar novamente, vi-te treinar muito e bem este ano, mas ver-te em praça citar o toiro foi algo fantástico. Não sei se vais ser um grande forcado ou não (Deus queira que sim), mas tens um citar, um tourear, muito próprio e eu gostei muito. Faltou-te na primeira tentativa mandar na investida, não conseguiste uma boa reunião e saíste com certa facilidade. Que venham mais toiros para afinares o potencial que tens.

A segunda pega foi concretizada ao primeiro intento pelo Manuel Gameiro. O toiro não colocou problemas e o Manuel esteve bastante bem em frente ao toiro. O Manuel é outra promessa do nosso Grupo e se continuar com a vontade que tem demonstrado vai fazer “jus” ao nome da família Gameiro.

Ao terceiro toiro o Diogo escolheu o Francisco Gameiro. Com o avô nas bancadas fez uma pega segura, o toiro não complicava, o Francisco esteve bem em frente do mesmo e depois agarrou-se. O Francisco está bem preparado fisicamente, mentalmente está forte, acho que estás a aprender muito, estás a dar passos pequenos mas firmes para te lançares nas grandes pegas.

Os nossos ajudas tiveram uma tarde tranquila, mas aproveitaram para ganhar “sítio” em praça, marcar distâncias e o entrosamento entre eles.

Muitos Parabéns a todos, muitos parabéns à família Gameiro e Grave, os genes do G.F.A.S. estão aí…

De referir que o Grupo de Caldas da Rainha fez três boas pegas ao primeiro intento. A servir de preparação para a corrida (30/07/2011) nas Caldas da Rainha onde pegam 6 toiros Vale do Sorraia.

Um muito Obrigado ao grande cantor José Cid que nos abriu a porta de sua casa para o G.F.A.S. se fardar. Abraço ao Pedro Figueiredo (sobrinho de José Cid), forcado do G.F.A.C.R. que nos recebeu.

Pelo Grupo de Santarém…

Venha Vinho!
Venha Vinho!
Venha Vinho!

Um grande abraço,

Nelson Ramalho

(Em breve, reportagem fotográfica exclusiva no nosso site!)

Voltar
Siga-nos no Facebook