Home | Notícias

Notícias

Crónica sobre a última do Campo Pequeno

Primeiro que tudo é com muito gosto que escrevo umas palavras para o site do grupo de Santarém. Acho que é a primeira vez na vida que faço uma crónica. Nunca me tinha imaginado a fazer tal coisa, muito menos sobre uma corrida de toiros. Que engraçado!!

Gostaria de começar pelas razões que me levaram a ir aos toiros ao Campo Pequeno. Como não podia deixar de ser, ver a família Ribeiro Telles em praça é sempre um prazer, dali eu sei que vejo sempre boas actuações e normalmente algumas surpresas, por isso é sempre um tempo bem passado.

A outra razão forte foi o facto de ser uma corrida com um objectivo solidário, que eu acho que todos nós temos que estar cada vez mais sensíveis para todas estas iniciativas que pouco a pouco ajudam os que mais precisam!

Para minha grande surpresa, a praça estava cheia e o ambiente espectacular, muito familiar e com umas características próprias que aquela família coloca quando se junta em praça.

Na minha opinião, que como sabem pouco percebo, as actuações a cavalo ficaram marcadas pela excelente actuação do António Ribeiro Telles e pelo ferro do João Ribeiro Telles, não tirando o mérito ao João Telles Jr. e ao Manuel Telles Bastos, que estiveram muito bem também.

Os 3 grupos de forcados em praça (Santarém, Lisboa e Coruche) cumpriram com eficácia a sua função. Gostei muito de ver o "Pauleta", e a bela ajuda que lhe deu o Manel Quintela.

Falando na segunda parte da corrida, penso que até uma pessoa que não entende nada de toiros tem que dar os parabéns ao Victor Mendes, com uma actuação fora do normal, mostrando um empenho, dedicação e preparação invulgares na idade dele. Para mim é fácil falar do Victor Mendes, pois sempre fui um fã incondicional. Acho que esteve extraordinário!

Por fim acho que a corrida foi divertida e com momentos espectaculares!! Uma boa maneira do campo Pequeno fechar a época das corridas.

Um abraço,

Salvador Palha

Voltar
Siga-nos no Facebook