Home | Notícias

Notícias

Rugby Nuno Carvalho Sevens

No passado dia 9 de Junho realizou-se no Campo Rugby Vila da Moita o torneio Nuno Carvalho Rugby Sevens, torneio este regulado pela Federação Portuguesa de Rugby e, como não poderia deixar de ser, o nosso grupo esteve presente para apoiar o Nuno mais uma vez.

O torneio teve início pelas 10h da manha do dia 9 de Junho e continuou pela noite fora com um jantar convívio e com música ao vivo que teve um valor simbólico a reverter para o Nuno Carvalho. A este último tércio já não contaram com a nossa presença visto que no dia 10 havia touros para pegar na nossa feira.

O torneio contou com equipas de renome do rugby português tal como a Agronomia (vencedor do torneio com o nosso internacional Manuel Murteira em destaque e com o antigo capitão dos lobos Luís Piçarra) mas também com alguns grupos de forcados que, tal como nós, a vontade e a causa se sobrepôs ao jeito.

Começámos o torneio da melhor maneira ao bater o Aposento da Moita por 14-7, seguindo-se  um grande jogo muito disputado com o Sporting onde perdemos por 17-21 mas com o mesmo número de ensaios, onde as conversões fizeram toda a diferença. No último jogo da fase de grupos, fomos "atropelados" pela Agronomia por números que sinceramente nem fixei, tirando o nosso ensaio de honra já no final do jogo, ensaio esse o primeiro sofrido pelos agrónomos do torneio.

Fica também o agradecimento à Agronomia por nos ter emprestado os seus equipamentos suplentes para participarmos no torneio. Fora das meias finais graças à derrota com o Sporting (vá lá não foi com o benfas...), no último jogo de atribuição do 5º lugar batemos a FCUL por 12-7. Iniciámos o torneio com 10 jogadores e apesar de logo no primeiro jogo termos perdido 2 por lesão e mais tarde outro, nunca recorremos a "aquisições" de última hora de outras equipas e pautámos sempre pelo fair-play e respeito tanto pelos adversários como pelos árbitros.

Foi um dia bem passado, cansativo mas por uma grande causa! Força Nuno, nós acreditamos! Para o ano lá estaremos...
 
Pelo GFAS, venha vinho...

João Torres Vaz Freire

Voltar
Siga-nos no Facebook