Home | Notícias

Notícias

Torneio de Futebol em Moura

É com grande responsabilidade que escrevo estas palavras para o site do nosso Grupo, tentando “relatar” os acontecimentos mais relevantes das três duríssimas partes que integraram o torneio de Futebol que se realizou no passado Sábado dia 23 de Novembro em Moura.
A concentração estava marcada no Campo Sintético da cidade de Moura às 14,30m para dar início ao torneio triangular entre o Grupo de Santarém, Grupo Real de Moura e Grupo de Évora.
O nosso grupo fez-se representar em grande nível, equipados a rigor e com um equilíbrio de actuais(Lopo José, Filipe Almeida, João Torres, António Goes, Nuno Caetano, David Pereira Inácio, Luis Graciosa, Lopo Amorim, Emerson Kachiungo e Lopo Amorim ) e retirados (Manuel Murteira, Luis Assis e eu) de salutar. Coube-nos jogar o primeiro jogo frente ao Grupo de Moura, que se apresentou bem organizado e com substituições constantes, no sentido de refrescar a sua equipe. Jogo este muito bem disputado, jogado a um ritmo forte, dado à capacidade técnica e física dos intervenientes. Após duas partes de 20 min. muito intenssas e com um senhor Árbitro que apesar de ser Barranquenho mais parecia da casa, dadas as decisões que constantemente tomava a favor da equipe organizadora do torneio, acabámos o jogo empatados 2-2, sendo o desempate feito atraves de pontapés na marca de grandes penalidades. Uma palavra para o Lopo que defendeu superiormente dando a vitória para o GFAS por 5-4.

De seguida e sem hesitar, aceitámos jogar o segundo jogo frente ao Grupo de Évora, o que consistiu um teste importante à capacidade física dos nossos jogadores, que superámos com destinção. O Grupo de Évora apresentou-se muito jovem e algo nervoso tal era a vontade de ganhar. Não posso deixar de referir a estratégia da dupla de ataque constituída pelos irmãos Vacas para destornar a “muralha” defensiva por nós organizada, tentando ludibriar o árbitro com simulações que mais pareciam mergulhos para o charco acompanhados de gritos, alguns deles de masculinidade duvidosa. Enfim, com o jogo controlado e a ganhar 2-1 o GFAS deixou-se empatar quase ao cair do pano. Nos penáltis fomos superiores onde mais uma vez o nosso guarda-redes Filipe Almeida, teve um papel importante, defendendo o último penálti dando a vitória por 5-4 ao GFAS.

O Grupo de Moura conseguiu uma vitória expressiva por 5-0 frente ao Grupo de Évora que acusou algum cansaço fisico.
Jogos concluídos, passámos à terceira parte, com umas imperiais no Bar Dallas seguido de jantar no Complexo Desportivo. Que jantar!!!
Uma palavra ao Grupo de Évora pela forma como se bateu dentro e fora do campo, ainda que com algumas baixas após o duro jantar.
Parabéns ao Grupo de Moura na pessoa do “Perfeito” pela organização exemplar do torneio, começando pela qualidade do campo, o pormenor do árbitro, passando pelas águas nos intervalos até ao cuidado em arranjar troféus, ainda que equívocado quando da atribuição dos mesmos.

Por último, em nome do GFAS um muito obrigado ao cabo Valter Rico pela amizade com que nos receberam. São dias destes que mostram o espírito com que o Forcado Amador anda na festa.

Pelo Grupo de Santarém

Venha vinho, venha!
Venha vinho, venha!
Venha vinho, venha!

Nuno Torres

Manuel Murteira com o troféu do melhor jogador do torneio

Voltar
Siga-nos no Facebook