E deu-se assim início à centésima época do GFAS, no que toca a treinos com vacas bravas, pois já tínhamos feito a ferra do João Torres.
Num dia solarengo e muito perto da minha nova morada (Estremoz), o treino foi gentilmente oferecido pela família Taborda, na Herdade da Madalena.
Com 5 boas vacas, a meterem bem a cara, contudo com pouca força por terem sido desmamadas há poucos dias. No entanto, quando o Diogo as deixava descansar, voltavam a mostrar serviço.
Vi a rapaziada actual a trabalhar e vi 3 caras novas com vontade de integrar o nosso Grupo. Gostei de ver o nosso Nôlo (Manel Roque Lopes) a fazer o gosto ao dedo. Ouvi até dizer que ele está com vontade de voltar... Seria um bom reforço...
Gostei também de ver o meu querido amigo Pedro Féria, regressado às lides. Pedro, se voltaste, foi porque quando saíste ainda não estavas acabado como Forcado. Espero que te sintas a 100%, fico muito contente por te ver novamente nas praças e tenho a certeza que o Diogo e todo o Grupo, vão aproveitar bem o teu regresso pois não é todos os dias que o GFAS apanha um Forcado como tu.
Dei por falta de alguma rapaziada, que já na Ferra do João não compareceram...
Todos nós sabemos que há exames, há trabalho e há muitas outras coisas mais, mas não se esqueçam que todos os que lá andam e principalmente os mais antigos (e desses não dei por falta de nenhum), além dessas obrigações todas ainda têm mulher e filhos. Este vai ser sem dúvida o ano mais importante para o nosso Grupo e penso que é importante para o Diogo e o restante Grupo ver a malta toda coesa e a entregar-se a 200%.
Finalizámos o treino com um bom almoço em Veiros, organizado pelo nosso David Romão e cheio de crianças filhos de atuais e antigos.
Um agradecimento à Família Taborda por nos ter recebido e um grande abraço ao Pedro Seabra e à Família, pelo Francisco.
Era um gaiato extraordinário...
Viva o Grupo de Santarém! Luís Assis |