Home | Notícias

Notícias

Golegã: a última paragem antes do Centenário
Foi no dia 30 de Maio que o GFAS foi até à Golegã para a última corrida antes da comemoração do seu Centenário.

Tarde de calor, praça quase cheia, toiros do Ganadero da terra, Manuel Veiga, que tão bem acolheu o Grupo para que se fardasse na sua casa, os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Sónia Matias e o Matador Paco Velásquez eram os ingredientes desta corrida.

Para o primeiro toiro da tarde foi o forcado João Grave que pegou à 2ª tentativa, com uma boa primeira do Duarte Mendes. O segundo toiro foi pegado pelo António Goes "Gaitan" também à segunda e com o Duarte Mendes a bisar nas primeiras. Lourenço Ribeiro foi o escolhido para pegar o terceiro à primeira tentativa. Neste toiro tivemos ainda o privilégio de assistir ao regresso do nosso Pedro Féria,o "Mestre" ou o "Sargento", às primeiras. Por fim pegou o David Inácio "Grimi" também à segunda tentativa nesta corrida que serviu de "aperitivo" para o que aí vem no próximo dia 6. Neste toiro houve também o regresso do Zé Fialho às primeiras depois da lesão que sofreu o ano passado.

É com muito gosto que, numa temporada tão especial para todos nós vemos tantos antigos forcados do Grupo numa corrida, esperemos que se mantenha assim não só no resto da época como também nas próximas épocas!

Houve jantar no restaurante Cu da Mula na Golegã onde pudemos contar com os nossos "emigrantes" Salvador Ribeiro e o Nuno Alves Caetano e ainda com o nosso antigo cabo Gonçalo Cunha Ferreira que, chegado directamente do Brasil, nos acompanhou na trincheira durante a corrida e ainda teve "forças" para nos fazer um grande discurso durante o jantar!

 
Depois desta corrida espera-nos aquela que é a mais importante corrida do ano: a Comemoração do Centenário do Grupo de Forcados Amadores de Santarém na praça da nossa terra, no próximo sábado dia 6 de Junho!
Esperamos por todos lá!

 
Venha Vinho
Luís Sepúlveda
Voltar
Siga-nos no Facebook