Home | Notícias

Notícias

Crónica da Corrida de Almeirim

Foi no passado dia 12 de Julho, que o nosso Grupo pegou três toiros da Ganadaria David Ribeiro Telles, na bonita praça de Almeirim.

Em primeiro lugar gostaria de deixar bem clara a minha satisfação de debitar umas palavras sobre a corrida do nosso Grupo, numa cidade que tão boas recordações me deu.

Em segundo lugar gostaria de dar um grande abraço à família Ribeiro Telles, que tanto estimamos, pelo seu toureio e pelo ambiente familiar que nos proporcionaram.

Então vamos lá à crónica da Corrida:

Para pegar o primeiro toiro foi chamado o João (Angel) Grave, que após brindar à família Telles, começou a citar o toiro no meio da praça, pois já sabia que o mesmo viria prontamente ao seu encontro. O João aguentou lindamente o toiro e com uma reunião perfeita pegou o primeiro toiro da corrida com o Grupo a ajudar com muita eficácia.

Para o segundo toiro o Diogo chamou o António (Toni) Goes, que soube mandar vir o toiro e aguentou muito bem o primeiro derrote, com vontade de lá ficar. Apenas deixo um reparo ao António, de não andar para o toiro quando este tem a cara em baixo. Esta pega também foi exemplarmente ajudada pelo Grupo.

Para a terceira pega do Grupo, foi para a cara o David (Grimi) Inácio, que na primeira tentativa, viu o toiro a vir a “chouto” e proporcionar um momento de reunião muito duro para o David, que foi despejado com violência. Na segunda tentativa, o David teve de ir buscar o toiro “às silvas” e o pegou com uma vontade enorme e com o Grupo novamente a ajudar muito bem.

Queria também deixar os meus parabéns aos “pulhas” Manuel Lopo e Duarte Mendes por terem correspondido muito bem ao desafio de dar primeiras ajudas na sua terra

Nesta tarde também pegou o Grupo de Coruche, que ofereceu por intermédio de seu Cabo, Amorim Ribeiro Lopes, uma bonita lembrança do Centenário do nosso Grupo. Um forte abraço para o Grupo de Coruche.

Por fim gostaria de agradecer ao Diogo por me fazer sentir novamente forcado activo e ao nosso Galhé e sua família por nos terem recebido tão bem em sua casa.

 

Pelo Grupo de Santarém,

Venha vinho!

Venha vinho!

Venha vinho!

 

António Imaginário (Jorginho)

Voltar
Siga-nos no Facebook