Home | Notícias

Notícias

Em modo de despedida!

ASSUNTO: Novo cabo para 2016
 
Caríssimos Amigos,

Terminadas as comemorações do primeiro centenário de actividade do nosso Grupo de Forcados Amadores de Santarém, mais uma página da nossa História será escrita ainda na presente temporada: no próximo dia 10 de Junho, em Santarém, irei passar a chefia do Grupo ao João Grave.

O João dispensará muitas apresentações. A “herança” paterna Murteira Grave ligou-o desde sempre à tauromaquia e ao Grupo de Santarém em particular.

Tem 27 anos, é Engenheiro Agrónomo, tendo também sido aluno do Colégio Militar. Desde que se estreou pelo Grupo de Santarém, tem vindo a crescer como forcado e a tornar-se gradualmente numa das referências da sua geração.

Avesso a protagonismos, calmo e determinado, é reconhecida por todos a sua entrega ao seu Grupo e aos valores que o notabilizam.

Tornar-se-á, a partir deste dia, o novo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Será já o décimo, numa bonita história que já dobrou o seu primeiro centenário, juntando-se a um rol de nomes ilustres que têm vindo a engrandecer Portugal e a Festa dos toiros.

Neste dia tão especial, gostaríamos de voltar a reunir toda a Família do Grupo de Santarém e todos os nossos amigos.

O programa do próximo dia 10 de Junho (sexta-feira, feriado nacional) será então composto por:

10 de Junho (sexta-feira, feriado nacional)
17:30 Horas:

Grandiosa Corrida de Toiros Comemorativa da Passagem de Testemunho de Diogo Sepúlveda a João Grave na chefia do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, a realizar na Monumental Celestino Graça. A corrida será composta por:
- Cavaleiros: Luís Rouxinol, Rui Fernandes e João Ribeiro Telles.
- Ganadaria: Passanha
- Forcados: Amadores de Santarém (antigos e actuais)

(Reserve o seu bilhete em 914 094 038 ou através do email bilhetesaplaudir@gmail.com).

21:00 Horas:
Jantar, seguido de festa e muita animação, na Quinta do Mocho (Zona Industrial de Santarém).
Marcações at ao dia 6 de Junho – 917 955 558 / 917 898 152.

Gostaríamos de contar com a presença de todos neste dia, das vossas famílias e dos vossos amigos.

Não queria deixar de aproveitar esta oportunidade para dizer a cada um de vocês, amigos, todos os artistas, ganadeiros e todos os intervenientes da nossa querida Corrida de Toiros à portuguesa, e a todos os aficionados em geral que, de uma maneira ou de outra, têm acompanhado o Grupo de Forcados Amadores de Santarém: MUITO OBRIGADO.

Foi um orgulho ter vestido a jaqueta deste Grupo durante 19 anos e, acima de tudo, foi uma honra ter comandado esta Instituição e de ter feito parte do caminho que a levou a ultrapassar o seu primeiro Centenário.

Durante todos estes anos, em que senti toda a confiança que me foi depositada, procurei sempre honrar a História do Grupo de Santarém, elevando cada vez mais a figura do Forcado e a arte genuinamente nossa de pegar toiros, vincando os valores da Família, da Amizade, da Humildade, do Respeito, da Solidariedade e da Responsabilidade.

Bem ou mal não sei, mas fi-lo sempre com muito AMOR ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém, e será com o mesmo sentimento que me irei despedir.

“Existe una identidad entre el amor y el arte. 
Se torea como se es.” 
(Juan Belmonte 1892 - 1962)

Despeço-me com amizade. Um abraço amigo,

Diogo Sepúlveda
           

Santarém, 20 de Maio de 2015

 

Voltar
Siga-nos no Facebook