Home | Notícias

Notícias

Évora, 15 de Julho de 2016: uma noite especial

Évora, aos quinze dias do mês de Julho no ano de dois mil e dezasseis, os Amadores de Santarém, voltam a actuar na capital alentejana, numa agradavel noite de Verão.

António Ribeiro Telles, evidenciando o luto de seu pai, na casaca negra que vestia e com os cavalos entrançados com fitas da mesma cor, andou bem, de frente e ao estribo. Rui Fernandes, impondo o seu valor perante o Mestre, não se intimidando, mesmo com o percalço de ficar sem estribo. Rouxinol Jr, revelou que poderá vir a ser, sem qualquer dúvida, uma promissora Figura, gostei.

A forcadagem, revelou, determinação, com um curro de Pinto Barreiros, a empurrar e brigarem cá atrás. Abriu o João, nosso cabo, fez tudo bem, não pegou à primeira, por falta de sorte, e falta de uma mãozinha. O Lourenço, enorme, aguentou, aguentou e aguentou, grande pega. O António Goes, calhou-lhe o mais ingrato, resolveu à terceira, com o encaste que o caracteriza.

O grupo de Évora, pegou bem, os três que lhe calharam em sorte.

Um último apontamento, sobre a minha derradeira fardação, nessa noite. Das ligações mais importantes da minha vida, onde aprendi a tentar estar sempre por cima de qualquer desafio, encarar tudo com a seriedade e o respeito devido. Foram 18 anos de alegrias e emoções completamente inexplicáveis, tudo isso envolvido numa amizade marcante e eterna. Deixo-vos aquele abraço meus queridos, aquele que sentimos sempre que nos vemos.

Um abraço forte e do tamanho do nosso Grupo de Santarém!

Por nós todos venha vinho, venha vinho, venha muito vinho.

David J Veiga Romão

Voltar
Siga-nos no Facebook