Home | Notícias

Notícias

Próxima paragem: Malawi!

Meu querido amigo Nelson,

Há já algum tempo que me tinhas falado que a tua carreira profissional te poderia levar até África, mas entretanto o tempo foi passando e eu fui-me conformando com a ideia de que isso provavelmente não iria acontecer.

Desde que entrei para o Grupo (dez anos depois de ti), que inevitavelmente te ganhei uma admiração enorme. Primeiro pelo forcado e ajuda que sempre foste com umas capacidades físicas e técnica conjugadas a uma disponibilidade e entrega total ao Grupo que é invulgar ver tudo isso numa só pessoa.

Depois fui-te conhecendo e vi que és uma pessoa simples, discreta, sempre com um olhar horizontal para aqueles que estão ao teu lado, incluindo os mais novos. Vi o teu sorriso antes de saltar a trincheira para ajudar aquele toiro que toda a gente sabia que não tinha boas intenções e não me lembro de ter visto nenhum toiro capaz de apagar esse tal sorriso quando voltavas para junto do Grupo. Alguns bem se esforçaram…

No outro dia, durante a corrida que pegámos em Vila Viçosa, quando me disseste que ías trabalhar para o Malawi, apanhaste-me completamente desprevenido… Primeiro pensei: Ir para tão longe da família… Coitado do Nelson, vai ser duro! Depois pensei melhor... Acredito que Deus não dá nozes a quem não tem dentes e lembrei-me da forma como sempre te vi encarar os teus desafios e apercebi-me que este vai ser só mais um.

Sei que cresceste muito como pessoa enquanto andaste no Grupo e que nem sempre foi fácil. Agora sei que também não vai ser fácil, mas também sei que vais encarar este desafio da forma mais positiva que conseguires e que vai ser mais uma grande oportunidade de crescimento. A Júlia e a Rosarinho só podem estar orgulhosas do Marido e Pai que têm. Nós estamos orgulhosos do Amigo que temos.

Sem dúvida que são pessoas como tu que me fizeram, desde pequeno, ganhar uma admiração pelo Grupo de Santarém. Reconheço a tristeza, causada pelo meu egoísmo, de saber que nos próximos tempos não te vamos ter tantas vezes por perto. Apesar disso, vou tentar ficar contente por todas as pessoas que nessa terra distante do Malawi vão ter a sorte, que nós tivemos, de te conhecer.

Vai ser mais uma grande experiência!

Um abraço cheio de amizade,

João Grave

 

 

Voltar
Siga-nos no Facebook